ANNITA: Remédio que tem o nome de famosa cantora brasileira deve ser usado contra o coronavírus

0
1742

O estudo com o medicamento apresentou 94% de eficácia após 48 horas em testes in vitro, número similar ao da cloroquina

Imagem: Reprodução / YouTube

Mais Agreste

Um conhecido vermífugo pode ser usado para combater o novo coronavírus. O remédio, que tem o mesmo nome da famosa cantora brasileira de funk e pop, Annita, apresentou 94% de eficácia após 48 horas em testes in vitro, número similar ao da cloroquina. As avaliações em vítimas da doença devem começar em breve.

Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta (15), os ministros da Saúde e da Ciências, Henrique Mandetta e Marcos Pontes, respectivamente, sugeriram o uso do antiparasitário contra o Covid-19.

“Tem um anti-helmíntico dizendo que essa linha aqui, que é um vermífugo, mata muito bem in vitro. E agora vai começar os testes em pessoas. Vermífugo mata vírus. A cloroquina mata vírus”, destacou Mandetta.

Recentemente, O Focus publicou um estudo liderado pela Universidade Monash, em conjunto com o laboratório de infecções virais do Hospital Real de Melbourne, na Austrália. O resultado revelou que um medicamento antiparasitário, disponível em todo o mundo, pode matar o coronavírus em 48 horas.

De acordo ainda com O Focus, a pesquisa científica, publicada no periódico Antiviral Research, demonstrou que a dose única do medicamento ivermectina, conhecido por exterminar piolhos, vermes e carrapatos, poderia interromper o crescimento do vírus SARS-CoV-2 na cultura de células. A pesquisa, publicada no dia 4 de abril, ainda não tinha sido feita em humanos.

A divulgação do nome do remédio foi dado pelo site O Antagonista.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui