Gravatá confirma segundo caso do novo coronavírus

0
764

A informação foi confirmada na noite desta terça (21), por meio do último Boletim Covid-19

imagem: Divulgação / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

O município de Gravatá, no Agreste do estado, registrou o segundo caso do novo coronavírus. A informação foi confirmada na noite desta terça (21), por meio do último Boletim Covid-19.

A vítima é uma paciente, 42 anos, que está em isolamento domiciliar, recebendo o acompanhamento da Vigilância Epidemiológica. Além dos dois pacientes confirmados, a cidade registrou um novo caso em investigação, que é um bebê de 7 meses. A Secretaria de Saúde afirma que novas informações sobre o estado de saúde da criança serão informadas no próximo boletim.

No total, seis pacientes seguem em investigação, um óbito em investigação e mais uma paciente, que contraiu Covid-19 no presídio e está passando o isolamento social na residência de familiares, em Gravatá.

A Secretaria de Saúde lembra que familiares, amigos e outras pessoas que tiveram contato com os pacientes, serão monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

Município confirma primeiro caso da doença

O município confirmou o primeiro caso do Covid-19 no dia 13 de abril. A vítima é um idoso de 78 anos que, no último dia 29 de março, foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel em Urgência (SAMU) ao Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa, após apresentar quadro de perda de força.

O paciente foi transferido, no mesmo dia, para o Hospital da Restauração, no Recife, com suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC), onde permaneceu internado em área clínica. O homem só apresentou complicações respiratórias alguns dias depois. “No dia 7 de abril, ele chegou a realizar um teste para o coronavírus que deu negativo. Contudo, no dia 10 de abril, fez um segundo teste e o resultado saiu hoje positivo para o vírus”, explicou o secretário de Saúde, Luiz Melo.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui