Vaxart anuncia teste positivo contra COVID-19; vacina começou a ser desenvolvida ainda em janeiro

0
414

Os testes pré-clínicos foram bem sucedidos em animais, informou a diretoria da companhia

Imagem: Reprodução

Mais Agreste, com Reuters

A Vaxart anunciou que pode estar mais perto de um tipo de vacina oral contra a Covid-19. Segundo o laboratório norte-americano, que viu as ações subirem até 35% na Bolsa de Nova York, nesta terça (21), os testes pré-clínicos foram bem sucedidos em animais.

Segundo a companhia, a solução apresentada pela companhia é à base de um comprimido, que deve ser ingerido em temperatura ambiente, fato que representaria uma vantagem em relação às injeções.

“Estamos particularmente interessados em vacinas orais que possam gerar reações de imunidade e anticorpos em mucosas. Essa é uma característica fundamental das nossas vacinas orais e, potencialmente, significativas à proteção contra o vírus causador da Covid-19″, afirmou o diretor da Vaxart, Sean Tucker.

Os testes da Vaxart tiveram início antes da pandemia, ainda no mês de janeiro. Para tanto, a companhia usou um programa para desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, baseado através de uma plataforma de vacinas orais. Dois meses depois, firmou um contrato com a Emergent BioSolutinos, parceira que continua nos testes atuais.

“Acreditamos que uma vacina oral (…) pode oferecer vantagens distintas em relação a alternativas em avaliação (…). Se comercializadas, podem ser muito diferenciadas, devido à sua forma de administração e maneira como estimula uma reposta imunológica”, afirmou o analista da asset HC Wainwright, Vernon Bernadino.

Vaxart tem forte alta na Bolsa de Valores

A alta dos papéis da empresa aconteceu antes mesmo da abertura do mercado, dentro do índice Nasdaq, garantindo um ganho acumulado de 567% à companhia no ano. Perto das 13h, a valorização era de 26%.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui