GRAVATÁ: Vacinação ultrapassa meta em mais de 20%; mais de 10 mil idosos são imunizados contra a gripe

0
282

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde era de 90%

Mais Agreste, com SECOM

A primeira fase da Campanha Contra Influenza 2020 ultrapassou a meta estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde de Gravatá, no Agreste do estado, e vacinou 10.180 idosos, que representa 110,17% desse público-alvo. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde era de 90%.

De acordo com a secretaria, o estoque da vacina zerou em algumas Unidades Básica de Saúde (UBS´s) devido à grande procura pelas doses. “Tivemos que pedir mais abastecimento ao Ministério da Saúde. A previsão é que, na próxima segunda-feira (27), as vacinas voltem a serem disponibilizadas normalmente”, explicou o secretário Luiz Ribamar.

A meta de imunização na cidade é de quase 29 mil pessoas, entre idosos, crianças, doentes crônicos, professores, entre outras pessoas que se enquadrem nos públicos-alvo da campanha.

O secretário de Saúde lembra que a vacina da gripe não previne contra a infecção do novo coronavírus, mas facilita a identificação de casos ao vacinar a população contra Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B. “Com isso, visamos não gerar uma sobrecarga na rede hospitalar municipal de Gravatá”, concluiu Luiz Ribamar.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui