Prefeitura de Gravatá confirma primeira morte por covonavírus

0
1478

Vítima tinha 78 anos e estava internada no Hospital Alpha, no Recife, desde o dia 18 de abril

Foto: Igor da Nóbrega / Mais Agreste

Mais Agreste, com SECOM

A Prefeitura de Gravatá divulgou, na tarde deste sábado (25), a primeira morte por coronavírus na cidade do Agreste do estado. Um homem, de 78 anos, estava internado numa unidade hospitalar do Recife.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o senhor foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel em Urgência (SAMU) ao Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa, no dia 29 de março, após apresentar quadro de perda de força e suspeita de AVC. Ainda no mesmo dia, foi encaminhado ao Hospital da Restauração, no Recife. Na ocasião, fez o teste para o novo coronavírus em duas ocasiões. Apenas o segundo teste, divulgado no dia 13 de abril, deu positivo para a Covid -19. No dia 18 de abril, a vítima foi transferida para Hospital Alpha, onde veio a óbito.

“Nós, eu e toda a minha equipe nos solidarizamos com a família, sabemos que a perde de um ente querido não é fácil. Venho mais uma vez reforçar a importância de você manter o isolamento social, manter a higiene pessoal e de suas residências e, cada vez mais, prestar à atenção nas informações verdadeiras, como é o caso do site da prefeitura, dos vídeos e das nossas entrevistas. Não vá atrás de fake news e da imprensa que não fala a verdade e não diz aquilo que a população precisa saber”, desabafou o prefeito Joaquim Neto, nas redes sociais.

Por sua vez, o resultado do exame do paciente de 40 anos, que estava em investigação, testou positivo e o homem segue em isolamento domiciliar. Agora, Gravatá tem cinco casos confirmados da doença, sendo três enfermos com quadro estável – em isolamento domiciliar – e um paciente, de 39 anos, que está internado em um hospital do Recife. Outros seis casos continuam em investigação e aguardando o resultado dos exames.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui