O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) emitiu uma nota lamentando a perda da anestesiologista e acupunturista

Mais Agreste
A médica anestesiologista e acupunturista, Rosa Maria Papaléo, que trabalhava na linha de frente no combate ao novo corononavírus, faleceu nesta quinta (30), no Hospital São Marcos, no Recife. A profissional de saúde foi mais uma vítima da Covid-19.
Em nota, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) lamentou a perda. “Ela sempre será lembrada como uma profissional estudiosa e dedicada. Rosa era anestesiologista há 32 anos e “desbravadora” como atuante em dor, sendo inclusive, ao longo de sua carreira, secretária na Sociedade de Dor de Pernambuco e especialista em termografia pela Abraterm”, destacou um trecho.
Formada pela Universidade de Pernambuco (UPE), Rosa Maria trabalhou nos hospitais São Marcos, Oswaldo Cruz (HUOC), Real Hospital Português e na rede UNIMED Recife. A médica atuava há 32 anos na profissão, sendo uma das pioneiras no segmento de tratamento de dores no estado.