Artistas repudiam postura de Regina Duarte no Instagram da secretária especial da Cultura

0
272

A cantora Anitta e aatriz Alice Wegmann deixaram críticas e levantaram questionamentos no Instagram de Regina Duarte

O comentário da cantora de pop e funk tem quase 82 mil curtidas até o presente momento. (Imagem: Reprodução / Instagram)

Igor da Nóbrega

A secretária especial da Cultura, Regina Duarte, provocou indignação na classe artística após participar de uma entrevista na CNN, nesta quinta (7), em que minimizou a tortura praticada na Ditadura Militar e as mortes de cantores e compositores da história da MPB.

No Instagram, a cantora Anitta contesta a bolsonarista numa postagem feita pela secretária. “Vejo que a senhora me segue aqui no Instagram e gostaria de dizer algo como cidadã. […] falando como artista que já passou por isso algumas vezes (se é que realmente foi isso), acho que haveria mil outras formas de se pronunciar sem ser grosseira com os demais. Uma pessoa que aceita assumir a secretaria de cultura está aceitando trabalhar para o povo, isso significaria escutar TAMBÉM os lados que pensam diferente da senhora e colocar sua posição sobre a questão. Se recusar a ouvir uma opinião contrária logo depois de enaltecer os tempos de ditadura me causa muito medo. Até porque eu e muitos dos meus amigos seríamos os primeiros censurados caso esse regime voltasse ao Brasil e nós continuássemos no exercício do nosso trabalho”, disse. 

Annita também coloca em xeque o trabalho que vem sendo realizado pela secretária especial da Cultura durante o isolamento social. “Nao seria mais inteligente responder com calma e sabedoria o que tem sido feito pela classe cultural em virtude dos acontecimentos do covid 19? Aliás, o que tem sido feito? Todas as prefeituras do Brasil possuem verbas de entretenimento para o povo. Agora, que não estão sendo utilizadas, pra onde está indo esse dinheiro? A senhora não poderia tentar fazer com que ele estivesse indo para os trabalhadores da indústria que estão sofrendo com o momento? Por mais que a senhora não tenha medo do vírus, não deveria trabalhar também para os que têm e estão levando a situação a sério? Seu cargo só governa para quem pensa semelhante à senhora? E as famílias que perderam parentes com a doença? Como se sentiriam ouvindo um depoimento de quem faz pouco caso do momento? Onde está a empatia? Meu intuito aqui não é insultar e sim questionar”, afirmou.

O comentário da cantora de pop e funk tem quase 82 mil curtidas até o presente momento.

Na mesma postagem, a atriz Alice Wegmann também faz um desabafo. “Não anule todo o seu talento, Regina. Tudo o que fez de bom pro nosso país tempos atrás vai ser esquecido por essas declarações que a sra está dando. É uma pena. Sinto uma tristeza imensa. Espero que, se ainda restar algo de bom dentro da sra, a sra ajude a classe que já pertenceu algum dia”, pontuou.

Com 1,3 milhão de seguidores, o digital influencer André Matos, famoso pelo personagem Rainha Matos, escreveu “que decepção”.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui