Campanha ‘Gravatá Solidária’ distribui sopas, leite e bebidas lácteas a famílias carentes da cidade

0
325

A ação social é uma iniciativa dos escoteiros da cidade, com apoio da Prefeitura de Gravatá e de empresários locais

Foto: Bruno Santana / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

O município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, deu início a nova fase do projeto ‘Gravatá Solidária’, que está entregando diariamente 600 sopas, leite e bebidas lácteas. Na noite desta sexta (8), a ação beneficiou famílias carentes do Bairro Novo.

“Eu adorei, essa preocupação, esse cuidado com nosso bem estar, a gente se sente valorizado e que não está sozinho. Tem sido dias bem difíceis, meu marido sem poder trabalhar, com três crianças para cuidar, então toda ajuda é bem vinda. Gostei muito da ação”, disse Cláudia Elenilda, moradora da rua Amélia Gino Barros.

Com o isolamento social, o sustendo das famílias vem ficando, cada vez mais, comprometido. “Temos passado por dias bem difíceis, doentes e sem trabalhar. Temos vivido com bem pouco e ainda com três sobrinhas pequenas em casa. Pelo cheiro, deve estar muito gostoso, será nosso jantar de hoje”, destacou Severino Antônio, residente da comunidade do CAIC.

A campanha é uma iniciativa dos escoteiros da cidade, com apoio da Prefeitura de Gravatá e de empresários locais, a exemplo da empresa Natural da Vaca.

Para tanto, a Secretaria de Assistência Social realizou um mapeamento para, a cada dia, realizar a entrega em um bairro diferente.

Para contribuir com alguma doação, os interessados devem se dirigir aos pontos de coleta espalhados pela cidade ou entrar em contato através do telefone 3563-9057. É preciso agendar o dia e local para a retirada dos alimentos ou produtos na residência do doador.

Confira, abaixo, os pontos de entrega:

  • Prefeitura Municipal – Rua Tenente Campelo (7h às 13h)
  • Secretaria de Finanças – Rua Rui Barbosa, número 150 – Centro (7h às 13h)
  • Prédio do Bolsa Família – Avenida Dantas Barreto, Prado (7h às 13h)
  • Supermercado Cesta Básica – Rua Manoel Castor da Rosa, número 106- Centro (Horário de atendimento do supermercado)
  • Supermercado Soberano – Rua Rui Barbosa, número 143 – Centro (Horário de atendimento do supermercado)
  • Farmácia 10 – Rua Cleto Campelo, número 72 e Praça Dez, número 61.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui