Cinco novos médicos chegam a Gravatá; município garante 100% de cobertura para as 21 Unidades Básicas de Saúde

1
327

Os profissionais de saúde atuarão nas UBS de Russinhas, Uruçu-Mirim, Caic, Auta Soares e Patrícia Nely

Breve cerimônia de recepção dos novos profissionais de saúde. (Foto: Bruno Santana / SECOM)

Mais Agreste, com SECOM

O prefeito do município de Gravatá, Joaquim Neto, recebeu, na manhã desta terça (12), cinco novos médicos que vão reforçar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) distribuídas pelas zonas urbana e rural. Com a chegada dos profissionais, a cidade passa a garantir 100% em atendimento.

“São profissionais que chegam em um momento muito oportuno, exatamente quando o protagonismo da saúde da família e das equipes de atenção primária ficam ainda maior nesse período do ano, inclusive para enfrentar o desafio do coronavírus”, disse o prefeito, após uma breve cerimônia de boas vindas.

Os foram encaminhados às UBS de Russinhas, Uruçu-Mirim, Caic, Auta Soares e Patrícia Nely, onde irão trabalhar na prevenção, na promoção e no acompanhamento em geral da população.

“Essa contratação representa o fortalecimento da Atenção Básica, que é a porta de entrada do nosso sistema de saúde. Conseguimos oferecer, hoje, 100% de cobertura, com médicos em todas as 21 unidades de saúde de Gravatá”, destacou o secretário de Saúde, Luiz Ribamar Melo.

Dois profissionais foram designados através do programa Mais Médicos, enquanto os outros três foram contratados pela Secretaria Municipal de Saúde.

1 comentário

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui