GRAVATÁ: Profissionais de saúde recebem 5 mil novos EPI´s; equipamentos serão usados na luta contra a Covid-19

0
209

As máscaras N-95 e protetores faciais do tipo “Face Shield” formam uma barreira de proteção contra gotículas de saliva contaminadas

Foto: SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Pensando em garantir mais segurança àqueles que atuam na linha de frente ao enfrentamento do novo coronavírus, o prefeito Joaquim Neto entregou, na manhã desta quinta (14), 5 mil máscaras N-95 e protetores faciais do tipo “Face Shield” para os profissionais de saúde. Os novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) vão proteger os rostos dos servidores contra gotículas de saliva contaminadas.

“Não estamos medindo esforços para proporcionar todos os equipamentos de segurança aos nossos servidores. É de suma importância que aquele que está ali, na linha de frente, esteja protegido”, destacou o chefe do Executivo.

De acordo com o secretário de Saúde, Luiz Ribamar Melo, o município adquiriu, nas últimas semanas, todos os itens de segurança para aumentar o protocolo de segurança e minimizar os riscos de contaminação – máscaras faciais, óculos de proteção, macacão impermeável, álcool 70º e aventais de barreira. Os profissionais envolvidos participaram ainda de cursos de capacitação.

“Estamos cuidando do cuidador, para que eles voltem em segurança para casa e possam proporcionar toda a assistência aos nossos pacientes, durante a pandemia. Com estes equipamentos, conseguimos reduzir o risco de exposição, que é um dos grandes desafios nessa batalha contra a Covid-19”, explicou o secretário.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui