O encontro aconteceu na Praça dos Três Poderes, neste domingo (23)

Mais Agreste
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ignorar o isolamento social e participou, neste domingo (24), de uma manifestação na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Antes de chegar ao local, o chefe do Executivo saiu do Palácio do Plano de helicóptero, pousando na Vice-Presidência.
Acompanhado pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, e pelo deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ), Bolsonaro foi ao encontro dos manifestantes, que o aguardavam atrás de uma grade. Na imagem, é possível ver uma grande aglomeração promovida durante o ato.
O presidente ficou na praça por quase uma hora e, em seguida, retornou ao Palácio da Alvorada sem falar com nenhum jornalista.
Os presentes estavam vestidos de verde e amarelo e com faixas e bandeiras do Brasil. A manifestação foi organizada nas redes sociais.
Decretos do DF preveem advertência, multa e infração
Por meio de decreto, o governo do Distrito Federal estabeleceu advertência, multa ou crime de infração de medida sanitária preventiva para quem (pessoa física) desrespeitar as regras de isolamento social. Outro decreto prevê multa de R$ 2 mil para quem descumprir a regra de uso de máscara em locais públicos. Em caso de reincidência, o valor passa a R$ 4 mil.