Trump enviará 2 milhões de comprimidos de hidroxicloroquina ao Brasil, diz Bolsonaro

0
220

A notícia foi dita no Palácio da Alvorada, na manhã desta quarta (27), durante conversa com apoiadores

Foto: Getty Imagens

Igor da Nóbrega

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta quarta (27), que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviará dois milhões de comprimidos de hidroxicloroquina ao Brasil. A notícia foi dita no Palácio da Alvorada, durante conversa com apoiadores.

“Como é que está o Trump lá? Está bem? Tem quer ser Trump”, afirmou Bolsonaro, após um simpatizante dizer ter chegado da Califórnia. “Ele está mandando para nós aqui dois milhões de comprimidos de hidroxicloroquina”, completou.

Desde o início do mês de abril, o presidente vem defendendo o uso do medicamento no combate ao novo coronavírus. Contudo, na última segunda (26), a Organização Mundial da Saúde suspendeu os testes nas pesquisas contra a COVID-19. Segundo o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, a ‘pausa’ permanecerá enquanto não for apresentada uma avaliação mais sobre a eficácia e segurança do remédio no combate à doença.

Na semana passada, a mesma pesquisa da OMS, realizada em 96 mil pacientes, revelou que a hidroxicloroquina pode estar relacionada a um aumento no risco de morte por problemas cardíacos, a exemplo da arritmia. O resultado foi divulgado na revista científica The Lancet.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui