Mais de 80% dos óbitos são de pacientes que buscaram atendimento em estágio avançado da COVID-19, diz secretário de Saúde

0
829

Luiz Ribamar explica a importância de procurar os serviços de saúde ainda nos primeiros sintomas da doença

Foto: Divulgação / Facebook

Igor da Nóbrega

Durante uma coletiva de imprensa realizada via Skype, nesta quarta (28), o secretário de Saúde de Gravatá, Luiz Ribamar, apresentou um dado que vem preocupando os profissionais de saúde. Mais de 80% dos óbitos registrados no município do Agreste pernambucano são de pacientes que buscaram atendimento no estágio avançado da COVID-19

“Muitos pacientes já chegam no Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa entrando em óbito, onde não se tem como fazer mais nada. O pulmão foi completamente comprometido”, explicou.

O secretário lembra da importância de procurar ajuda quando existe apenas uma suspeita da doença. “É importante buscar nosso serviço de saúde o mais rápido possível, assim que surgirem os primeiros sintomas”, concluiu.

Novos casos da doença no município

Na noite desta quinta (28), O Boletim COVID-19 confirmou mais um paciente vítima da doença, além de um óbito. No total, são 75 casos de COVID-19, 22 em investigação, incluindo outras duas mortes.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui