Prefeito de Gravatá anuncia cartão-alimentação para alunos da rede municipal de ensino

0
493

A medida emergencial quer garantir a necessidade nutricional dos alunos durante a epidemia da COVID-19

Imagem: Divulgação / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, anunciou a criação de um cartão-alimentação, o Bolsa Merenda em Casa, para as famílias que possuem filhos matriculados na rede municipal de ensino. A medida quer garantir a necessidade nutricional durante a suspensão temporária e emergencial das aulas em razão da epidemia do novo coronavírus.

“Nós fizemos a primeira etapa, que foi dos produtos que estavam nos almoxarifados das escolas e da Secretaria de Educação. Agora estamos fazendo a doação e a entrega de um cartão, que vai servir para os meses de junho e julho. Entregaremos o primeiro cartão até o dia 30 de junho. Vamos anunciar e vocês vão tomar conhecimento”, explicou o chefe do Executivo.

A ação vai beneficiar quase 6 mil famílias, que podem realizar as compras em estabelecimentos parceiros. A lista será divulgada em breve.

O prefeito lembra que 200 cadastros ainda não foram concluídos. “Quem não entregou o CPF, que é o documento básico que precisa para completar o cadastro, procure o diretor de sua escola ou a Secretaria de Educação. Temos 48 horas para concluir o processo, pois estamos em trâmite para cuidar da elaboração e entrega deste cartão”, alertou.

Sobre o Bolsa-Alimentação

Os valores da bolsa-alimentação serão de 50 reais por aluno. Caso uma família tenha dois alunos, receberá 100 reais, sendo proporcional ao número de estudantes. Os recursos são provenientes de repasse federal do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com complementação de recursos próprios do município.

Escolas com pendência de cadastros

A Secretarial de Educação informou que a pendência dos cadastros dos alunos são das escolas Cônego Eugênio, Irmã Judith, Caic, Serra, Amenayde Farias, Capitão José Primo, Edgar Nunes, José Batista de Melo e Francisco Galdino.

Anuncio realizado nas redes sociais

Confira o anúncio realizado pelo prefeito Joaquim Neto:

Boa noite, meus amigos. Estamos anunciando mais uma medida que irá beneficiar os alunos da Rede Municipal de Ensino, o cartão Bolsa Merenda. Estamos no processo de cadastro para fazer a distribuição do benefício.

Posted by Joaquim Neto Prefeito on Thursday, June 4, 2020

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui