Em Gravatá, Vigilância Sanitária atua sem interrupção no combate à COVID-19

0
287

Equipes do respectivo órgão fiscalizam estabelecimentos comerciais, hotéis e condomínios locais durante os sete dias da semana

Mais Agreste, com SECOM

A Vigilância Sanitária vem realizando um papel fundamental no combate à transmissão do novo coronavírus no município de Gravatá, Agreste do estado. Durante os sete dias da semana, equipes do respectivo órgão fiscalizam estabelecimentos comerciais, hotéis e condomínios locais, promovendo a proteção e promoção da saúde de moradores e turistas.

órgão está acompanhando ainda os casos confirmados e em investigação da doença, levando protocolos e informações de higiene e limpeza orientados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A Vigilância atenda ainda a denúncias realizadas pela população em geral.

“Nosso papel é tentar eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde da população, fazendo cumprir os decretos e leis. Para isso, desenvolvemos, além das ações de inspeção sanitária, a educação, informação e orientação voltada à população, para elevar a conscientização e colaboração de todos”, explicou o coordenador da Vigilância Sanitária, Carlos Romero.

No decorrer da epidemia, o número de denúncias aumentou consideravelmente. Através disso, a realização de parcerias com equipes de outros órgãos – Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e a sociedade civil – tem sido essenciais para um resultado positivo.

Solicitação, denúncia ou sugestão

Os interessados em realizar uma solicitação, denúncia ou sugestão junto ao órgão, podem entrar em contato através da Ouvidoria Municipal, no site da Prefeitura de Gravatá, ou do telefone (81) 3563-9007.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui