A decisão foi tomada em conjunto com o Comitê de Crise e órgãos de segurança e da Justiça

Igor da Nóbrega
O prefeito de Gravatá confirmou, no início da tarde desta quarta (10), por meio das redes sociais, a suspensão dos fogos na cidade do Agreste pernambucano durante o período junino. A decisão foi tomada em conjunto com o Comitê de Crise e órgãos de segurança e da Justiça.
“Estamos concluindo uma reunião para tratar do São João. Nós entendemos e vamos dar continuidade ao parecer do Ministério Público de suspender também a questão dos fogos. A partir de agora, fica suspenso os fogos em nosso município”, explicou o chefe do Executivo.
Na última segunda (8), Joaquim Neto já havia anunciado a suspensão das fogueiras juninas, com o objetivo de não agravar os problemas respiratórios vivenciados por pacientes portadores do novo coronavírus, que acabariam inalando fumaça. A proibição foi uma recomendação da Procuradoria Geral de Justiça de Pernambuco.
A reunião contou com membros do Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Comitê de Crise, Associação Comercial e Empresarial de Gravatá (ACIAG), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Polícia Militar.
Confira, abaixo, a decisão da Prefeitura de Gravatá quanto à suspensão dos fogos: