GRAVATÁ: Unidades Básicas de Saúde recebem kits de medicamentos para tratamento de COVID-19

0
441

Os medicamentos serão destinados aos pacientes que apresentarem receita médica prescrita para o tratamento do novo coronavírus

Foto: Bruno Santana / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Gravatá, no Agreste do estado, começaram a receber, nesta quarta (10), um coquetel de medicamentos para pacientes já diagnosticados com a COVID-19 ou em investigação, que realizarão tratamento domiciliar. A ação havia sido anunciada pelo prefeito Joaquim Neto, durante uma transmissão ao vivo (Live) nas redes sociais, na última segunda (8).

O kit é composto por Vitamina C, com Zinco, além de Ivermectina e Azitromicina. Serão contemplados os pacientes que apresentarem receita médica prescrita para o tratamento do novo coronavírus.

“A medida é para auxiliar quem está com coronavírus, mas está se tratando em casa, por não apresentar os sintomas mais graves que exigem internação. Apesar de ainda não haver uma cura específica para a doença, esses medicamentos são os que mais têm apresentado resultados positivos, sendo indicados pelo Ministério da Saúde. Com o tratamento adequado em casa, é evitado que muitos destes casos se agravem e que o paciente tenha que ocupar mais um leito hospitalar”, esclareceu o prefeito.

A iniciativa já vinha sendo adotada na cidade do Recife. “Estamos ampliando nosso protocolo para as Unidades de Saúde com este kit mais básico de medicamentos para pacientes com sintomas leves do vírus. No hospital, tratamos de casos mais agravados, com cuidados mais específicos para cada situação”, disse o secretário de Saúde, Luiz Ribamar Melo.

Os distritos do município serão beneficiados com a distribuição dos medicamentos. “Esse kit vai facilitar no tratamento e evitar que muitos casos se agravem, gerando complicações respiratórias e até óbitos. Essa é mais uma grande ação diante desta pandemia”, disse o médico da UBS de Uruçu Mirim, André Lima.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui