ELOGIO: Presidente da Câmara diz que Bolsonaro ‘começa a fazer política’ ao se aproximar do Centrão

0
299

O presidente da Câmara dos Deputados só não concorda com o ‘formato’ da escolha do nome para assumir a pasta

Foto: Maryanna Oliveira / R7

Mais Agreste

Durante uma entrevista ao site Jota, na tarde desta quinta (11), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), elogiou a escolha de Fábio Faria (PSD-RN) para o novo Ministério das Comunicações. Segundo o parlamentar, é preciso ‘aplaudir’ o fato de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter começado a ‘fazer política’.

“Não dá para a gente ficar desqualificando quando o presidente decide fazer política. Se for ter um problema no futuro, esse é um problema do sistema de controle. A gente tem que aplaudir a condição de mudança do presidente de começar a fazer política. Isso ajuda, sim, no parlamento, contanto que seja uma base que dialogue com o resto do parlamento e tenha uma agenda bem clara”, afirmou.

Apesar de destacar a importância da aproximação do presidente com o Centrão, ao formar uma base no Congreso Nacional, Maia só não concorda com o ‘formato’ da escolha do nome para assumir a pasta. “Poderia ter feito uma reunião com os presidentes desses partidos”, disse.

Governo recria Ministério das Comunicações

O Governo Federal anunciou, na última quarta (10), a recriação do ministério das Comunicações. Anteriormente, parte do órgão público estava sob o comando do ministro Marcos Pontes.

Fábio Faria é marido de Patrícia Abravanel, filha do apresentador e empresário Silvio Santos.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui