GRAVATÁ: Decreto modifica e estende horário de funcionamento de atividades comerciais ‘essenciais’

0
465

Demais serviços, como padarias e farmácias, continuam com o mesmo horário de atendimento

Imagem: Reprodução / Vídeo / Facebook

Igor da Nóbrega

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto anunciou, na tarde deste sábado (13), o Decreto 50/2020, determinando modificação e aumento no horário de funcionamento das atividades comerciais ‘essenciais’ do município do Agreste pernambucano. A medida vale até dia 22 de junho.

“Aquele comércio, que é essencial e funcionava das 7h às 15h, passará a funcionar das 8h às 17h. Os demais, como padarias e farmácias, continuarão com o mesmo formato. Vamos esperar o posicionamento do governador do estado para que a gente se pronuncie com outro decreto”, disse o chefe do Executivo.

Joaquim Neto afirma que, na semana passada, o entendimento da gestão municipal era pela reabertura do comércio em geral, assim como foi anunciado pelo Governo Estadual, através de um decreto expedido em 3 de junho.

“Naquele momento, não se dizia que era apenas para as cidades do grande Recife. Tomamos a iniciativa de convocar o Comitê de Crise, o Ministério Público, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, representantes da Associação Comercial e Empresarial de Gravatá (ACIAG) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Gravatá (CDL). Em seguida, editamos um decreto para reabrir o comércio. Logo após, fomos informados, num pronunciamento do governador do Estado, que cidades da Zona da Mata e do Agreste iriam ficar de fora desta reabertura”, explica o prefeito.

Joaquim Neto pede para turistas não saírem dos condomínios e privês

O chefe do Executivo faz um pedido aos turistas que possuem residências em Gravatá. “Com relação ao trânsito, este é um momento natural em que as pessoas estão vindo para Gravatá, mas eu peço que fiquem em casa quando chegarem em nossa cidade, a exemplo da população gravataense que vem contribuindo com o isolamento social”, concluiu.

Confira, abaixo, o anúncio do novo decreto:

Boa tarde, meus amigos. Saiba o que muda em nossa cidade com os novos decretos do governo municipal e estadual. A medida será válida a partir da terça-feira (16).

Posted by Joaquim Neto Prefeito on Saturday, 13 June 2020

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui