DELIVERY: Com a ajuda da cerveja Nossa, tradicional Cuscuz Gigante é entregue a famílias de Caruaru

0
370

A receita contou com 200 kg de flocos de milho, e 60 Kg de salsicha, com molho de tomate

Foto: Divulgação / IK Comunicação

Mais Agreste, com Gabriella Guerra

Mesmo com a quarentena e o cancelamento do São João 2020, o tradicional Cuscuz Gigante de Caruaru, realizado há 25 anos no município do Agreste de Pernambuco, foi produzido no último domingo (14), no bairro do Alto do Moura. Milhares de pessoas receberam o alimento através das entregas em domicílio (delivery).

O novo formato de distribuição, sem aglomeração de pessoas e adaptado à pandemia do novo coronavírus, foi comandado pela cerveja pernambucana Nossa.

Em seguida, integrantes da Molecodrilha, uma das mais importantes quadrilhas juninas da ‘Capital do Forró’, além de influenciadores, jornalistas e comunidades que se envolvem historicamente com os festejos juninos da cidade, também foram surpreendidos, em casa, com o tradicional cuscuz.

“Durante todo este mês de junho, a Nossa continuará enaltecendo, vivenciando e resgatando as tradições de Pernambuco, inclusive a do Cuscuz Gigante, como uma forma de passar por esse momento com mais força e alegria”, comentou o gerente regional de Marketing da Ambev, Harry Racz.

Para este ano, foram utilizados 200 kg de flocos de milho, além de 60 Kg de salsicha, com molho de tomate, que acompanhou o prato. Com a ajuda da cerveja Nossa, José Augusto Soares, responsável pela tradição do Cuscuz Gigante, produziu a iguaria em um ambiente controlado, respeitando as normas de segurança. Todo o processo de produção será compartilhado, por meio de conteúdos exclusivos, nas redes sociais da cerveja.

Receitas de Família

Para deixar o Cuscuz Gigante de Caruaru ainda maior, a cerveja Nossa faz uma provocação, pedindo às pessoas que compartilhem, nas redes sociais, receitas de cuscuz de família, alimentando ainda mais a tradição. A iniciativa visa ainda deixar o Cuscuz Gigante, este ano, ainda maior. As postagem devem ser marcadas com a hashtag oficial da campanha #VivaNossaTradição.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui