Em Gravatá, campanha de vacinação contra a gripe acontece até 30 de junho

0
190

O secretário de Saúde, Luiz Ribamar, lembra que um grande número de crianças ainda não foram imunizadas

Foto: SECOM

Mais Agreste, com SECOM

A campanha de vacinação contra a gripe segue na cidade de Gravatá, Agreste do estado. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as 21 Unidades Básicas de Saúde (UBS), das zonas urbana e rural, vão imunizar a população até o dia 30 de junho.

A vacinação é destinada a crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, gestantes, puérperas (mulheres em pós parto com até 45 dias do nascimento do bebê), pessoas com deficiência, professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.

“Até o momento, um grande número de crianças ainda não foram vacinadas. Por isso fazemos um apelo para que esses grupos prioritários compareçam aos postos. A vacinação é de extrema importância em um momento de pandemia e, também, nesta época do ano, quando é maior a circulação de vírus da gripe na cidade”, alertou o secretário de Saúde, Luiz Ribamar.

O secretário lembra que é necessário usar máscaras de proteção para se dirigir às UBS.

“A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a COVID-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde”, lembrou Luiz Ribamar.

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com a campanha de vacinação contra a gripe na cidade.

O horário de atendimento das Unidades Básicas de Saúde é das 7h às 16h.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui