Gravatá é o 4º município do interior com mais casos graves do novo coronavírus

0
2166

O município fica apenas atrás de Caruaru, Água preta, com 140 e Palmares

Hospital Municipal de Gravatá preparado para receber pacientes com COVID-19. (Foto: SECOM / Gravatá)

Igor da Nóbrega

A transmissão do novo coronavírus continua crescendo consideravelmente no município de Gravatá, que ocupa a quarta colocação no número de casos mais graves da doença no Agreste e Sertão de Pernambuco. Atualmente, a cidade possui 73 pacientes em estado crítico. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Com o resultado, Gravatá fica apenas atrás de Caruaru, com 289 ocorrências; Água preta, com 140; e Palmares, com 124. Segundo a SES, são mais de 1.636 casos graves no interior do estado.

O avanço da COVID-19 vem preocupando, cada vez mais, os órgãos públicos locais. O prefeito Joaquim Neto tem encontrado resistência por parte da população, que está deixando à desejar em relação ao isolamento social. Por outro lado, os feriados nacionais e estaduais, com destaque para o Dia dos Namorados, comemorado no último sábado (12), levaram milhares de turistas a Gravatá, provocando aglomerações e congestionamentos nas principais ruas e avenidas da cidade.

Último Boletim COVID-19

Segundo o último Boletim COVID-19, Gravatá totaliza 153 pessoas infectadas com COVID-19. Deste total, 63 estão recuperados e 20 óbitos foram confirmados. Outros 146 casos estão descartados e 14 em investigação, incluindo um óbito.

Secretaria de Saúde distribui kits de medicamentos para tratamento do coronavírus

Na última quarta (10), a Secretaria Municipal de Saúde distribuiu kits de medicamentos – Vitamina C (com Zinco), Ivermectina e Azitromicina – para Unidades Básicas de Saúde (UBS). A iniciativa tem como principal objetivo reduzir o número de mortes e casos graves pelo novo coronavírus, ao fortalecer o sistema imunológico dos pacientes que estão no início do tratamento.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui