Barcelona vence ação judicial contra Neymar; jogador terá que pagar 6,7 milhões de euros ao clube

0
368

Em 2016, o clube catalão venceu a ação que movia contra o jogador brasileiro por conta do bônus do contrato de renovação

Neymar havia assinado renovação com o Barcelona em 2016. | Foto: Divulgação / FC Barcelona

Esporte Interativo

A batalha judicial entre Neymar e Barcelona parece ter chegado a uma conclusão. O clube catalão venceu a ação que movia contra o jogador brasileiro por conta do bônus do contrato de renovação, assinado em 2016, exigido pelo atacante. De acordo com a decisão, o camisa 10 do PSG terá de pagar 6,7 milhões de euros (equivalente a R$40,4 milhões) ao Barça, porém ainda é possível recorrer.

“O Barcelona expressa sua satisfação pela sentença ditada hoje pelo Juizado Social 15 de Barcelona em relação as demandas postas entre o FC Barcelona e o jogador Neymar Jr., pelo reclamo da quantidade a receber pelo bônus de assinatura de sua última renovação contratual”, afirma o comunicado oficial do clube.

A sentença desestima integralmente a reivindicação do jogador, que reclamava o pagamento de €43,6 milhões de euros, dando o ganho a grande parte da reivindicação apresentada pelo FC Barcelona, pela qual o jogador deverá retornar ao clube a quantidade de 6,7 milhões de euros.

Ainda que esta resolução possa ser recorrida pelos representantes do jogador, o clube seguirá defendendo com firmeza seus legítimos interesses.”

Entenda o caso

Neymar havia processado o Barcelona para exigir a segunda parte de seu bônus pela renovação, assinada em 2016, com o clube e não paga pelo mesmo, por conta de sua transferência conturbada para o PSG em agosto de 2017. O time catalão decidiu, então, entrar com a ação contra o brasileiro pelo não pagamento da parcela, contestando que o jogador não cumpriu sua parte no contrato ao sair do Barcelona apenas um ano após a assinatura do contrato.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui