Brasil ultrapassa 1 milhão de casos de COVID-19, diz consórcio de veículos de imprensa

0
298

Até o presente momento, o país registra 48.427 mortes pelo novo coronavírus

UTI de hospital privado, em São Paulo. (Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

Mais Agreste

Na tarde desta sexta (19), o Brasil chegou a 1 milhão de casos do novo coronavírus na tarde desta sexta-feira (19), segundo um boletim extra divulgado pelo consórcio de veículos de imprensa. As ocorrências são registradas a partir dos dados das secretarias estaduais de Saúde de todo o país.

Até o presente momento, o país tem 1.009.699 (um milhão, nove mil, seiscentos e noventa e nova) casos confirmados de COVID-19, com 48.427 mortes.

O boletim extra foi divulgado às 14h.

Aumento dos casos na região Nordeste

A região Nordeste vem registrando altos índices da doença. Segundo especialistas, a preocupação maior é com a chegada do inverno, que acaba contribuindo para o crescimento nos índices de de síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

Por outro lado, o coronavírus vem se espalhando rapidamente pelo interior da própria região, principalmente no estado de Pernambuco. O problema se torna ainda maior quando se leva em consideração a disseminação das chamadas arboviroses – dengue, zika, e chikungunya.

Sobre o consórcio de veículos de imprensa

Os dados foram obtidos após uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL. Na ocasião, os respectivos veículos de comunicação passaram a trabalhar, de forma colaborativa, para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui