BRASÍLIA: PCDF surpreende e desarticula grupos extremistas bolsonaristas

0
296

Os integrantes serão investigados por prática de milícia privada, ameaças e portes ilegais de arma de fogo

Foto: PCDF / Divulgação

Mais Agreste

Na manhã deste domingo (21), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desarticulou mais um acampamento de grupos, considerados ‘extremistas, que apoiam o presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, foram encontrados fogos de artifício, vários manuscritos com planejamento de ações e discursos, cartazes, aparelhos de telefone celular, um facão, um cofre (que ainda será aberto), e outros materiais destinados a manifestações.

Segundo a PCDF, no local, foram localizados membros do “300 do Brasil”, “Patriotas” e “QG Rural”, que estavam alojados numa chácara na região de Arniqueiras, no DF. Anteriormente, os manifestantes bolsonaristas estavam na chácara do Núcleo Rural Rajadinha, região localizada entre o Paranoá e Planaltina, em maio.

A operação foi realizada por meio da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor), com apoio das divisões de Operações Especiais (DOE) e de Operações Aéreas (DOA). Cerca de 30 agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão no acampamento, por meio de determinação judicial.

Os integrantes serão investigados por prática de milícia privada, ameaças e portes ilegais de arma de fogo.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui