Caravana do Forró percorre ruas de Gravatá na véspera de São João; população faz a festa em casa

0
300

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, com apoio cultural da Pitú

Arte: SECOM / Divulgação

Mais Agreste, com SECOM

Para manter as medidas de segurança contra a COVID-19, O São João de Gravatá 2020 será diferente. Nesta terça (23), data que marca a véspera do evento, as ruas da cidade do Agreste pernambucano serão invadidas pela ‘Caravana do Forró’.

Na ocasião, a população e os turistas presentes poderão dançar forró pé-de-serra em casa, enquanto os artistas locais comandam a festa em todos os cantos do município. Os desfiles acontecem das 17h às 22h.

“Essa é a época do ano que o nordestino mais espera e que mais ama. Infelizmente, com esta pandemia, tivemos que dispensar algumas tradições pelo bem da saúde de todos. Mas esse carro, passando pelas ruas, é um lembrete a todos que nossa cultura está viva e que, em breve, estaremos juntos novamente e curtindo o maior São João que Gravatá já viu”, destacou o prefeito Joaquim Neto.

Visando manter a efetividade do isolamento social, a Secretaria de Turismo pede que a população não se aglomere nas calçadas para ver as apresentações.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Turismo, com apoio cultural da Pitú.

Confira, abaixo, os bairros a serem percorridos pela Caravana do Forró:

23/06- Centro, Jucá, Cruzeiro, Bairro Novo, Boa Vista e Santa Luzia.

24/06- Prado, Nossa Senhora das Graças, Área Verde, São José, Maria Auxiliadora, Princesa de Gales, Alpes Suíço e Salgadão

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui