Durante São João de Gravatá, quase 4 mil veículos são vistoriados e passam por higienização

0
278

As barreiras sanitárias orientaram ainda os turistas que possuem casas em privês e condomínios fechados

Foto: SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Visando combater a disseminação do novo coronavírus, equipes da Secretaria de Saúde de Gravatá, no Agreste do estado, vistoriaram cerca de 4 mil veículos que ingressaram no município, entre os dias 23 e 24 de junho. As barreiras sanitárias orientaram ainda os turistas que possuem casas em privês e condomínios fechados.

“O São João é um dia muito marcante para todos os gravataenses, então, resolvemos trazer um pouco de alegria nas barreiras sanitárias. Nós, da equipe interna, resolvemos decorar os pontos das barreiras e levar as comidas típicas para todos os que estão fazendo esse belo trabalho, levando um pouco de descontração para eles, mas, também, não deixando de lado todo o nosso comprometimento. Todos têm feito um ótimo trabalho e promover esse espírito junino é uma forma de motivar ainda mais esses profissionais, que estão na luta todos os dias contra a proliferação dessa doença no nosso município”, registrou a presidente dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Tatiane Fradique.

Na cidade, as ações tiveram início no dia 7 de abril. No total, já foram vistoriados 35 mil e 470 carros que entraram no município pelos pontos de maior fluxo no trânsito, como a Rua do Norte, o Polo Moveleiro e aRodoviária.

As barreiras estão acontecendo de domingo a domingo, das 7h às 19h.

Orientações dadas aos visitantes

Durante a abordagem, os ocupantes dos veículos recebem orientações sobre higiene e cuidados pessoais, além de aferirem a temperatura corporal. As equipes da secretaria recolhem também informações sobre o estado de saúde dos visitantes.

Todos os carros carros passam por higienização.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui