Vice-prefeito de Gravatá destaca importância do Bolsa Merenda durante a pandemia da COVID-19

0
345

Danilo Melo pede para que os pais, responsáveis e alunos não deixem de lado as medidas preventivas contra a COVID-19

Vice-prefeito participando de uma Live nas redes sociais da Prefeitura de Gravatá. (Foto: Reprodução / Facebook)

Igor da Nóbrega

O vice-prefeito Danilo Melo participou, na noite desta quinta (2), de uma transmissão ao vivo (Live) nas redes sociais da Prefeitura de Gravatá, no Agreste do estado. Na ocasião, o prefeito Joaquim Neto anunciou a entrega dos cartões do programa Bolsa Merenda, que vai beneficiar mais de oito mil alunos da rede municipal de ensino.

“Apesar do momento difícil que estamos passando, neste momento, temos a alegria de ver o município fazendo uma ação tão importante, que visa dar suporte à população gravataense, neste caso, aos pais e nossos alunos. Esperamos que todos compareçam nas escolas, da forma que foi orientada e, sobretudo, com os cuidados essenciais para evitar a transmissão do coronavírus, como o uso da máscara e manter o distanciamento”, afirmou o vice-prefeito.

Danilo aproveitou ainda para parabenizar a articulação política e administrativa realizada pelo prefeito, diante da pandemia do novo coronavírus. “Parabenizando você, Joaquim, que sabemos de sua preocupação com todos os munícipes, em especial, com nossas crianças e nossos alunos. Isso nos dá a certeza e tranquilidade que as pessoas vão sair mais fortalecidas desta pandemia. Se Deus quiser, muito em breve, vamos passar por esta fase com a cabeça erguida”, concluiu.

Posted by Prefeitura de Gravatá on Thursday, 2 July 2020

Sobre o Bolsa Merenda

Os valores da bolsa-alimentação serão de 50 reais por aluno. Caso uma família tenha dois alunos, receberá 100 reais, sendo proporcional ao número de estudantes. Os recursos são provenientes de repasse federal do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com complementação de recursos próprios do município.

Conforme anunciado pelo prefeito, os cartões serão entregues na próxima semana, nos idas 8, 9 e 10 de julho, nas escolas municipais.

Nutricionista recomenda alimentos essenciais durante a pandemia

Joaquim Neto explicou ainda, durante a Live, que uma nutricionista do município vai recomendar os alimentos essenciais que os pais ou responsáveis devem comprar, para suprir as necessidades nutricionais dos alunos.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui