Banco do Brasil erra em impressão dos cartões do Bolsa Merenda de Gravatá; entrega do material é adiada

0
354

Os cartões, que chegaram na semana passada, apresentaram inconsistência de informações

Imagem: SECOM

Igor da Nóbrega

Na manhã desta terça (7), o prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, afirmou, por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, que a entrega dos cartões do Bolsa Merenda, que aconteceria nos dias 8, 9 e 10 de julho, sofreu uma alteração. O motivo é resultado de um erro na impressão do material, que é realizada por uma empresa terceirizada do Banco do Brasil.

De acordo com o chefe do Executivo Municipal, os cartões chegaram com inconsistências de números e informações. “Contratamos a melhor empresa, que é ligada ao Banco do Brasil, uma empresa séria. Informamos todos os dados, depositamos o dinheiro na conta do BB. Fizemos o papel do município e fomos surpreendidos. Fiquem tranquilos, porque nós vamos lutar para entregar o novo cartão no mais curto espaço de tempo”, explicou.

Bom dia, meus amigos! Teremos uma alteração na distribuição do cartões do bolsa merenda por causa do sistema ofertado pelo banco responsável. Entenda o motivo.

Posted by Joaquim Neto Prefeito on Tuesday, 7 July 2020

Secretária de Educação explica sobre os erros de impressão nos cartões

De acordo com a secretária de Educação, Irismar Dias, as impressões não foram realizadas com a segurança necessária para as escolas.

“À toda comunidade estudantil de Gravatá, eu informo, como o prefeito já mencionou, que, neste momento, não temos a menor segurança em entregar os cartões para as escolas. Constatamos várias duplicidades de nomes e não temos como identificar a escola ou a quantidade de filhos dessas mães. A gente lamenta profundamente o fato ocorrido, mas pedimos também a compreensão de todos, uma vez que nós, do lado de cá, estamos completamente cientes que fizemos tudo aquilo que deveríamos fazer.

Segundo Irismar, o erro aconteceu na própria confecção do material. “Informamos nomes, CPF´s e todos os dados cadastrais que se faziam necessários para que os cartões fossem emitidos. No entanto, o processo de reprodução não é conosco”, ponutou.

Nova data de entrega dos cartões

A Secretaria de Educação deve anunciar, nos próximos dias, uma nova data de entrega dos cartões do Bolsa Merenda

Sobre o Bolsa Merenda

Os valores da bolsa-alimentação serão de 50 reais por aluno. Caso uma família tenha dois alunos, receberá 100 reais, sendo proporcional ao número de estudantes. Os recursos são provenientes de repasse federal do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com complementação de recursos próprios do município.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui