Comércio de Gravatá tem horário de funcionamento prorrogado; prefeito aguarda posicionamento do Governo Estadual

0
528

Igor da Nóbrega

O prefeito Joaquim Neto prorrogou novamente, por mais sete dias, as medidas restritivas no horário de funcionamento do comércio de Gravatá, no Agreste do estado. A medida foi anunciada durante uma transmissão ao vivo (LIVE) nas redes sociais da Prefeitura Municipal, na noite desta segunda (6).

O documento afirma que todos os estabelecimentos liberados, de acordo com o decreto do Governo do Estado de Pernambuco, permanecem com funcionamento até às 17h. A medida não se aplica a padarias, farmácias, postos de gasolina, distribuidoras de água e gás e oficinas mecânicas e borracharias. Por sua vez, a Feira Livre também será realizada apenas nas sextas e sábados, das 5h às 17h e aos domingos das 5h às 12h.

Na ocasião, Joaquim afirma que ainda aguarda um posicionamento do Governo de Pernambuco sobre a reabertura das atividades comerciais locais.

“Nós sempre temos argumentado porque Vitória de Santo Antão, uma cidade tão próxima e com tantos casos, está com o comércio todo aberto, enquanto a gente está com restrições. Quando surgiu a determinação sobre a flexibilização, de imediato, nós e o Comitê de Crise nos reunimos para colocar em prática o decreto estadual. Contudo, a gente tá vendo que, hoje, tudo está praticamente funcionando, muitas vezes de maneira clandestina, e o município e o Ministério Público ficam numa pressão muito grande”, afirmou o prefeito.

Clique AQUI e confira o DECRETO-58-2020.

Confira, abaixo, a Live na íntegra:

Posted by Prefeitura de Gravatá on Monday, 6 July 2020

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui