TCE divulga resultado de transparência pública em gastos com COVID-19; Gravatá fica em 1º lugar no estado

0
1018

Apenas cinco municípios alcançaram os 100% na soma total dos critérios de avaliação

Foto: SECOM

Igor da Nóbrega

O município de Gravatá, no Agreste do estado, recebeu uma excelente notícia do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), nesta terça (7). Na ocasião, a cidade conquistou o 1º lugar, em nível estadual, quanto à transparência pública dos gastos com a COVID-19.

De acordo com o secretário de Planejamento e Orçamento, Joeides Pereira, apenas cinco municípios alcançaram os 100% na soma total dos critérios de avaliação. “A gestão do prefeito reafirma p compromisso com o dinheiro do povo, tendo em vista que, em relação a transparência pública, Gravatá é a 4º colocada. Mesmo com poucos recursos que chegaram, nossa cidade prova que deu conta”, destacou.

As avaliações foram realizadas nos sites oficiais e portais de transparência das prefeituras municipais de todo o estado, no que diz respeito à transparência pública das contratações e aquisições relacionadas à COVID-19. Também foi analisado o acesso à informação dada ao cidadão, por meio do Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-SIC), durante o período da pandemia do coronavírus.

Clique AQUI e confira a planilha com os critérios analisados.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui