Com 227 mil infecções, mundo bate recorde em número de casos diários de COVID-19

0
245

Brasil, EUA e Índia somaram mais de 121 mil casos, que representa mais da metade do total de diagnósticos positivos

Imagem: Anton Petrus / Getty Images

Mais Agreste

Mesmo com as medidas preventivas adotadas pelos seis continentes, o mundo registrou, nesta quinta (9), o maior número de novos casos diários de COVID-19 desde o início da pandemia – 227 mil infecções. O balanço foi divulgado pela Universidade Johns Hopkins.

Anteriormente, tal recorde aconteceu no primeiro dia de julho, quando foram registrados 216,3 mil casos em todo o planeta.

Segundo a Johns Hopkins, os números de ontem foram puxados pelos casos registrados nos EUA (mais de 55 mil casos), no Brasil (mais de 42 mil casos) e na Índia (mais de 24 mil casos). Somados, os três países representam mais da metade do total de diagnósticos positivos levantados pela universidade.

A aceleração da transmissão do vírus em escala global, com recordes de casos e mortes em diferentes países, tem sido uma preocupação frequente para a Organização Mundial de Saúde (OMS) e governos.

“Está piorando. A pandemia ainda está acelerando. O número total de casos dobrou nas últimas seis semanas”, afirmou o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, durante uma coletiva de imprensa nesta quinta.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui