IPSEG: Gravatá é destaque novamente e alcança nota máxima em transparência previdenciária

0
348

O município está entre os 32 municípios bem classificados de Pernambuco

Foto: SECOM

Mais Agreste, com SECOM

A cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, foi destaque e alcançou o nível máximo (A) de transparência previdenciária, no que diz respeito ao envio de informações. Com este resultado, o município está entre os 32 melhores mais bem classificados do estado.

A gestão também conquistou evidência nos quesitos regularidade, gestão e transparência e acumulação de recursos e liquidez, registrando a nota B. O trabalho vem sendo realizado através do Instituto de Servidores e Previdência de Gravatá (ISPEG).

“Só temos o que agradecer a toda nossa equipe pelo empenho e, principalmente, ao nosso prefeito Joaquim Neto, que mensalmente faz o aporte e repasse das verbas previdenciárias e cumpre com suas responsabilidades. Estamos muito felizes com esse resultado”, disse o presidente do IPSEG, Dogivaldo Bezerra.

No dia 17 de novembro de 2015, Gravatá sofreu intervenção estadual. Hoje, o município vem se destacando em todo o estado quanto à transparência em indicadores divulgados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/PE).

Sobre o ISP-RPPS

O Indicador de Situação Previdenciária ISP-RPPS (Regime Público de Previdência Social) foi instituído pela Secretaria de Previdência Social, que avalia os aspectos relacionados à transparência e gestão, situação financeira e atuarial do regime próprio de previdência.

Resultados

Confira, abaixo, os resultados das avaliações:

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui