COVID-19: “Pernambuco precisa cuidar melhor das mulheres e crianças”, critica Marília Arraes

0
227

O estado é o segundo do país com o maior número de gestantes hospitalizadas pela Síndrome Respiratória Aguda Grave

Foto: Reprodução / Internet

Mais Agreste, com ASCOM

A deputada federal Marília Arraes (PT) criticou o governo estadual quanto à assistência prestada às mulheres e crianças. Dados do Ministério da Saúde revelam que Pernambuco é o segundo estado do país com o maior número de gestantes hospitalizadas pela Síndrome Respiratória Aguda Grave, considerada como suspeita da COVID-19.

“Até o último dia 4 de julho, 313 gestantes precisaram de internação. Pernambuco precisa cuidar melhor das mulheres e crianças”, afirmou a deputada federal.

Um dos projetos apresentados pela parlamentar, na Câmara dos Deputados, garante o afastamento do trabalho, com todos os direitos assegurados, de mulheres grávidas ou que tenham dado à luz há pouco tempo (puérperas) no período da pandemia.

“Esse momento de reabertura de atividades exige, de toda a sociedade, o cuidado redobrado com estas mulheres. Elas não podem se expor ao risco e também expor os seus filhos”, destacou.

Marília relembra também que o próprio Ministério da Saúde já havia incluído grávidas e puérperas no grupo de risco de contaminação da COVID-19.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui