Prefeito de Gravatá aguarda decreto estadual para autorizar reabertura de academias e outras atividades

0
459

O município também vai monitorar o número de casos frente à 1ª etapa da reabertura do comércio

Foto: Reprodução / Live / Live

Igor da Nóbrega

Durante uma transmissão ao vivo (Live) nas redes sociais da Prefeitura de Gravatá, na última segunda (13), o prefeito Joaquim Neto disse que aguarda um decreto do Governo do Estado autorizando a volta das atividades que não foram incluídas na 1ª etapa de reabertura do comércio. Assim como em todo o país, o município do Agreste pernambucano foi atingido pelas medidas restritivas causadas pela pandemia da COVID-19.

Dentre os setores que ainda estão impedidos de funcionarem, estão as academias, os bares e restaurantes, o Parque da Cidade, o transporte de passageiros feitos por mototaxistas, o Mercado Cultural, a feira da troca, e outras áreas da feira livre (vestuário, calçados e importados).

“Aguarda só um pouco, que, com o decreto novo do Governo Estadual, nós vamos autorizar a retomada das outras atividades”, afirmou Joaquim Neto.

O prefeito lembra ainda sobre a importância da população não se descuidar quanto às medidas preventivas. “Precisamos acompanhar agora como vai se comportar o número de casos com esta reabertura. Se todo mundo fizer seu dever de casa, com certeza, logo vamos abrir para os outros ramos de atividades”, explicou.

Confira, abaixo, o momento em que o chefe do Executivo Municipal fala sobre a reabertura das outras atividades comerciais. (A partir de 23 minutos e 30 segundos):

Posted by Prefeitura de Gravatá on Monday, 13 July 2020

Gravatá tem dia tranquilo na reabertura do comércio

Nesta terça (14), parte do comércio de Gravatá reabriu as portas, após quatro meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. O primeiro dia de atividades foi considerado tranquilo e sem qualquer tipo de tumulto.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui