GRAVATÁ: Mesmo com novas inconsistências, secretária de Educação diz que cartões do Bolsa Merenda estão sendo entregues

0
153

Os cartões já começaram a ser entregues nesta terça (21), nas escolas da rede municipal

Foto: Reprodução / Vídeo / Prefeitura de Gravatá

Igor da Nóbrega

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, e a secretária de Educação, Irismar Dias, informaram, na manhã desta terça (21), que os cartões do auxílio Bolsa Merenda apresentam novamente algumas inconsistências no processo de impressão. Contudo, o material será entregue aos pais ou responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino nas datas anunciadas, na noite desta segunda (20), através de uma Live nas redes sociais.

“Toda coisa diferente, cria algumas alterações até os ajustes serem feitos. É isso que estamos fazendo. A secretária de Educação identificou as inconsistências, junto com os diretores das escolas. Fiquem tranquilos, que nós estamos aqui, atentos, para resolver e dar o seu direito”, explicou Joaquim Neto.

A secretária de Educação lembra que alguns cartões precisam de 24 horas para ser desbloqueados pelo banco.

Atenção pais e responsáveis pelos alunos da rede municipal! Iniciamos hoje a entrega dos cartões do bolsa merenda e identificamos alguns pontos que precisam serem ajustados. Contamos com a compreensão de todos!

Posted by Joaquim Neto Prefeito on Tuesday, 21 July 2020

“Bom dia comunidade escolar de Gravatá. De antemão, eu peço que apenas o responsável pelo cartão compareça à escola, portando o RG e o CPF, porque, em alguns anos que eu andei visitando, outra pessoa estava indo e a gente não pode entregar. Não esqueçam que dentro do envelope, há a senha do cartão. Portanto, não extravie este documento que você precisa fazer uso no momento da compra. Algumas pessoas já se dirigiram ao supermercado, mas não efetuaram a compra porque extraviaram o envelope e acabaram ficando sem a senha do cartão”, disse Irismar Dias.

“Fiquem tranquilos, que estamos solucionando os problema. No mais breve possível, estará tudo resolvido”, pontuou o coordenador de Tecnologia da Informação (TI) do município, Gustavo Villar.

Para mais informações, os interessados devem comparecer à Secretaria de Educação.

Cartões apresentam inconsistências na primeira remessa

No último dia 7, o prefeito Joaquim Neto informou o adiamento da entrega da primeira remessa dos cartões do Bolsa Merenda, que aconteceria nos dias 8, 9 e 10 de julho. Na época, uma empresa terceirizada do Banco do Brasil, responsável pela impressão do material, acabou errando nas informações presentes nos cartões.

Sobre o Bolsa Merenda

Já disponíveis para a compra dos alimentos, os valores da bolsa-alimentação serão de 50 reais por aluno. Caso uma família tenha dois alunos, receberá 100 reais, sendo proporcional ao número de estudantes. Os recursos são provenientes de repasse federal do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com complementação de recursos próprios do município.

Documentos necessários

Os pais ou responsáveis dos alunos devem levar, obrigatoriamente, um documento com foto e CPF para retirar os cartões dos estudantes.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui