PM apreende quase duas toneladas de maconha em estacionamento de igreja evangélica

0
167

O templo religioso fica localizado no bairro Morro do Confisco

Foto: Polícia Militar / Divulgação

Mais Agreste, com Itatiaia

Na madrugada desta terça (21), a Polícia Militar apreendeu quase duas toneladas de maconha, escondidas numa carga de soja transportada por uma carreta, no estacionamento de uma igreja evangélica da cidade de Contagem, na Grande Belo Horizonte (MG). O templo religioso fica localizado no bairro Morro do Confisco.

Segundo informações do do 34º Batalhão, o entorpecente, com origem no Paraguaia, iria abastecer os bairros de Pedreira Prado Lopes e Concórdia, ambos na região Noroeste de Belo Horizonte. No momento da chegada dos policiais, os suspeitos estariam escondendo a maconha num matagal, ao lado.

O motorista foi preso em flagrante ainda no veículo. Já os traficantes conseguiram se esconder no mato. Com ajuda de cães farejadores e do helicóptero, a PM conseguiu prender um criminoso, que teria sido contratado para comandar o descarregamento.

Segundo o tenente Wanderley Assunção, do Tático Móvel, o motorista sabia que estava carregando a droga. “Ele é parte integrante da quadrilha […] Ele ia receber R$ 10 mil por esse trabalho”, explicou o militar. A ocorrência, trata como tráfico internacional de drogas, foi encerrada na sede da Polícia Federal de Belo Horizonte.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui