Em Gravatá, recuperados pela Covid-19 são homenageados nas redes sociais

0
445

O município alcançou 208 pacientes recuperados do novo coronavírus, sendo sete nas últimas 24 horas

Foto: Divulgação / Secretaria de Saúde

Igor da Nóbrega

No início da noite desta sexta (24), o município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, confirmou a recuperação de 208 pessoas do novo coronavírus. Confirmada pela Secretaria de Saúde, através do último Boletim Covid-19, a boa notícia foi comemorada nas redes sociais.

“Apesar das dificuldades deste momento que estamos passando, de enfrentamento à Covid-19, alguns fatos importantes nos trazem a esperança, de muito em breve, vencer esta pandemia. São as pessoas e os pacientes que estão se recuperando no sistema de saúde municipal. Cada vida salva, cada paciente que volta ao seu lar, é uma vitória de toda sociedade gravataense. São estes casos que nos dão a confiança da chegada de dias melhores. Fiquem com Deus e, juntos, venceremos esta batalha”, afirmou o vice-prefeito Danilo Melo, em contato com nossa redação.

O secretário de Saúde, Luiz Ribamar Melo, destaca a importância do trabalho em conjunto realizado entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionista e demais profissionais. “Pelo grande trabalho desempenhado, parabenizo, sem exceção, a todos que contribuem de forma significativa para garantir o atendimento humanizado daqueles que precisam dos serviços na área de saúde. Lembrem-se sempre de que vocês são importantes e fazem a diferença na vida do outro!”, afirmou no Facebook.

Ainda no Facebook, a Assessoria de Comunicação (ASCOM) da cidade também deixou uma homenagem aos recuperados. “Esse é o nosso verdadeiro sextou! 😍 É nesse clima de agradecimento que celebramos a vida de Marcos e Ivanildo, pacientes do Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa, que após 12 dias internados, venceram o coronavírus e hoje receberam alta. O clima de despedida foi repleta de carinho por toda nossa equipe. Nossa maior alegria é vê-los voltar para suas famílias e saber que estamos cumprindo com nosso propósito, que é prestar assistência de qualidade a população de Gravatá”, explica a nota.

Apesar da comemoração, o secretário de Saúde lembra que a população não pode se descuidar, já que a curva dos casos ainda não caiu no município. O último boletim registrou sete novos pacientes infectados pela doença. Com isso, Gravatá totaliza 352 ocorrências de Covid-19.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui