Em Taquaritinga do Norte, hospital zera casos de internamento pela Covid-19

0
272

Os dois últimos pacientes internados no Hospital Geral Severino Pereira da Silva receberam alta nesta quinta (23)

O idoso Heleno Pereira, 92 anos, foi um dos últimos pacientes a deixar o Hospital Geral Severino Pereira da Silva. (Foto: Reprodução / Vídeo / Facebook)

Mais Agreste, com ASCOM

Pela primeira vez, o sistema de saúde do município de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, zerou o número de infectados pela Covid-19. Os dois últimos pacientes internados no Hospital Geral Severino Pereira da Silva, com o novo coronavírus, receberam alta na manhã desta quinta (23).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Heleno Pereira, 92 anos, que faz parte do grupo de alto risco, havia dado entrada no dia 7 de julho, ficando 13 dias em isolamento no anexo preparado para as vítimas da doença. “Sr. Heleno é uma prova persistente da força da vida que foi respondendo aos cuidados médicos e da equipe até que recebeu alta do anexo da Covid, no último domingo (19), sendo remanejado para o internamento na clínica médica do Hospital, ficando até esta manhã (quinta), quando recebeu alta para voltar pra casa”, informou uma nota emitida nas redes sociais da prefeitura da cidade.

Já o outro paciente, Valdemir Vieira, 40, é hipertenso e também faz parte do grupo de risco. Na ocasião, o homem deu entrada no hospital no dia 15 deste mês, com sinais e sintomas de dificuldade respiratória. Ficou internado por sete dias no anexo Covid-19 e recebeu alta. “Venho aqui agradecer e parabenizar o Hospital Geral Severino Pereira pela a recepção e o atendimento extraordinário que tiveram com meu avô Heleno, que há 17 dias foi diagnosticado com o covid19 e graças a Deus e os cuidados dos profissionais da saúde, venceu a covid19 com seus 92 anos. É um guerreiro e hoje recebeu alta”, destacou uma neta de Valdemir, nas redes sociais.

A diretora da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Fabricia Arruda, informa sobre o importante resultado alcançado na cidade. “Está sendo desafiador para todos nós a luta contra a Covid. Tudo é muito novo, mas com força, persistência e o excelente trabalho de uma equipe estamos saindo vitoriosos. Na data desta quinta-feira (23), não temos mais nenhum paciente interno na ala da Covid em nossa cidade. Isso é muito gratificante”, comemorou.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui