Vereadora pede cancelamento do Carnaval 2021 do Recife

0
268

A pauta, da parlamentar Michele Collins (PP), deve ir ao plenário da Câmara Municipal do Recife nos próximos dias

Michele Collins durante uma na reunião plenária online da Câmara Municipal Recife sobre o livro “ 100 anos da Assembleia de Deus em Pernambuco: A História Completa”. (Foto: Divulgação / Facebook)

Igor da Nóbrega

A incerteza do fim da pandemia do novo coronavírus levaram a vereadora Michele Collins (PP) enviar um pedido (requerimento) à Prefeitura do Recife, durante a semana, pedindo a não realização do carnaval 2021 na capital pernambucana. A pauta deve ir ao plenário nos próximos dias.

Nas redes sociais, a parlamentar afirma que também pedirá um auxilio às pessoas que trabalham nos festejos carnavalescos. “Não podemos colocar a população em risco. Ainda não temos uma vacina comprovada e não é momento para festejos, seja ele qual for. Nosso trabalho não para!”, destacou no Facebook.

Em Pernambuco, a Covid-19 resultou no cancelamento de praticamente todos os eventos do calendário 2020, incluindo o São João de diversas cidades do interior. No estado, já foram registrados mais de 80 mil casos do novo coronavírus.

Cancelamento do carnaval 2021 pelo país

O cancelamento do carnaval 2021 já começou a ser discutido nos estados em que a tradicional festa é realizada. Nesta sexta (24), a Prefeitura de São Paulo confirmou o adiamento do carnaval de rua e os desfiles das escolas de samba de 2021. Uma nova data ainda não foi definida, mas o evento deve acontecer ainda no mesmo ano.

Já o município Rio de Janeiro, responsável por organizar o maior evento carnavalesco envolvendo escolas de samba, no país, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui