Em Gravatá, procissão de Sant´Ana será motorizada; evento católico recebe bispo da Diocese de Caruaru

0
314

Os detalhes da manifestação religiosa foram compartilhados nas redes sociais do prefeito Joaquim Neto

Bispo de Caruaru, José Ruy, ao lado do prefeito de Gravatá, Joaquim Neto. (Foto: Reprodução / Facebook / Joaquim Neto)

Igor da Nóbrega

Na tarde deste domingo (26), a tradicional procissão de Sant´Ana, padroeira do município de Gravatá, contará com a presença do bispo da Diocese de Caruaru, dom José Ruy. Os detalhes da manifestação religiosa foram compartilhados nas redes sociais do prefeito Joaquim Neto.

“Mantendo a tradição da procissão de nossa padroeira, este ano, manteremos a mesma fé, mas a manifestaremos de uma forma diferente. Faremos uma procissão motorizada, percorrendo as principais ruas de nossa cidade. Na frente de sua casa, do terraço, da calçada, respeitando o distanciamento social, você esperará a passagem da padroeira, que nos dará sua bênção”, explicou o pároco da Igreja Matriz, padre joão Paulo.

O bispo ressalta a importância do momento para a comunidade católica gravataense. “Da parte de toda a igreja católica, nós queremos confirmar esta fé. Deus que se fez homem e da humanidade de Deus, que nasceu de uma mãe e teve uma avó, possuiu uma família. Que a família, que amou muito Cristo, possa nos ensinar também a amar a Deus, acima de tudo, para que o seu reino seja sempre o nosso tesouro e a nossa felicidade. Que Deus abençoe, uma boa festa de Santana”, disse.

O prefeito Joaquim Neto ressaltou que a procissão adotará os protocolos e as medidas de segurança e isolamento social, frente à pandemia da Covid-19.

Estamos hoje, no dia da nossa padroeira, Senhora Sant’Ana, recebendo o dom José Ruy, bispo da Diocese de Caruaru, para participar da programação da nossa tradicional festa, que este ano será celebrada de uma maneira diferente, mantendo as medidas de segurança e isolamento social.

Posted by Joaquim Neto Prefeito on Sunday, 26 July 2020

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui