Maior embarcação de turismo de Fernando de Noronha naufraga perto do Recife; acidente aconteceu nesta segunda (27)

0
365

Cinco cinco tripulantes foram resgatados com vida. Nenhum passageiro estava sendo transportado

Foto: Viagens Cine / Divulgação

Mais Agreste

Na madrugada desta segunda (27), a maior embarcação de turismo de Fernando de Noronha, a escuna Toda Nua, naufragou a 20 km do Porto do Recife. Segundo informações da Associação de Barcos de Turismo de Noronha, cinco cinco tripulantes foram resgatados com vida e nenhum passageiro estava sendo transportado.

O acidente aconteceu próximo à Praia de Marinha Farinha, na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife. A embarcação, que saiu da ilha, no último sábado (25), para realizar uma manutenção no próprio continente, acabou enfrentando muito vento e mar revolto.

“Estamos apurando o que aconteceu. O mais importante é que conseguimos resgatar os cinco tripulantes com vida, estão todos bem, em terra”, disse o dono do barco, Milton Luna, que também é o presidente da associação, ao G1.

Uma operação para içar e rebocar a escuna até o porto da capital pernambucana, já foi iniciada. A embarcação possui 26 metros de comprimento e comporta até 90 passageiros. O barco tem dois motores e dois mastros.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui