GRAVATÁ: Secretaria de Saúde divulga balanço da 1ª etapa de testagem realizada em mais de 900 profissionais

0
208

Os testes rápidos incluíram ainda idosos do Abrigo dos Velhinhos e do abrigo de Mandacaru

Último Boletim Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde. (Foto: SECOM)

Correio Notícias, com SECOM

A Secretaria de Saúde de Gravatá, no Agreste do estado, divulgou o resultado dos testes rápidos realizados em 921 pessoas, com destaque para os profissionais da área da saúde que estão atuando na linha de frente em combate à Covid-19. Na ocasião ainda, a testagem foi realizada nos idosos do Abrigo dos Velhinhos e do abrigo de Mandacaru. Do total, foram confirmados 48 casos do novo coronavírus.

A secretaria lembra que 36 pessoas já estão curadas. Outros 864 resultados foram descartados.

“No teste rápido, é identificado se o paciente já teve contato com o vírus, através da presença de anticorpos para o coronavírus. Mesmo sem nunca terem tido nenhum sintoma da doença, alguns profissionais apresentaram anticorpos, ou seja, foram pacientes assintomáticos e só descobriram tal fato após a testagem. Por esse motivo, é tão importante esta ação de testagem em massa, pois garante a saúde dos profissionais que estão atuando na linha de frente, em contato direto com o público e, com isso, melhora a qualidade do serviço prestado à população” disse a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Gravatá, Alyne Lima.

Com a conclusão do referido cronograma de testagens, foram notificados, no boletim desta segunda (3), 34 novos casos de Covid-19. Além dos profissionais, nove pacientes e o óbito de uma paciente, 47 anos, entraram para o número de confirmados. Destes, 20 já entraram no Boletim como curados.

Nos casos descartados, foram registrados quatro novos pacientes mais os 864 testes negativos realizados nos profissionais. Ao todo, já são 1239 casos descartados da Covid-19 em Gravatá.

Já em investigação, foram contabilizadas 21 novas ocorrências, elevando o total para 97, até o momento, mais três óbitos. Por outro lado, mais 16 pessoas testaram negativo para a Covid-19, totalizando 364 casos descartados na cidade.

Segundo a Secretaria de Saúde, a ação de testagem em massa será estendida para outros setores do município, que trabalham diretamente com atendimento ao público.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui