Concurso público de Gravatá tem inscrições prorrogadas; provas podem não ser realizadas este ano

0
1247

Em março, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal decretaram estado de calamidade pública até o dia 31 de dezembro, em todo o pais

Imagem: SECOM / Divulgação

Igor da Nóbrega

O concurso público de Gravatá, no Agreste do estado, teve as inscrições prorrogadas até o dia 31 de agosto. A informação foi divulgada durante uma transmissão ao vivo (Live), realizada pelo prefeito Joaquim Neto nas redes sociais da prefeitura. Diante da pandemia do novo coronavírus, as provas objetivas podem não acontecer este ano.

“Em relação à aplicação da prova, nós não temos uma data definida. Existe uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado, bem como do Ministério Público, de que não poderá haver concurso público durante a pandemia. Aqui em Pernambuco, foi decretado estado de calamidade, por conta da pandemia, até o dia 31 de dezembro”, explicou o presidente da Comissão Organizadora do Concurso Público, André Ricardo Carvalho.

O representante da ADM&TEC (empresa responsável pelo certame), professor Tito Sales, afirma que o período de inscrição permanece aberto. Segundo ele, qualquer candidato poderá ainda fazer uma nova inscrição ou gerar um novo boleto. “Os candidatos que fizeram a inscrição até o dia 2 de agosto, que foi a véspera da prorrogação, provavelmente irão visualizar um boleto com vencimento para o dia 7 de agosto. Mas os candidatos que fizeram a inscrição a partir de 3 de agosto até 30/08, visualizarão um boleto com vencimento para o dia 8 de setembro. Caso algum candidato esteja visualizando, no boleto, o vencimento para o dia 7 de agosto, ele não precisa ficar preocupado, porque poderá, através de nosso site, fazer a emissão de um boleto para o dia 8/9, que é o próximo vencimento”, detalhou.

Segundo Tito, os candidatos que preencheram o formulário de inscrição de pedido como hipossuficientes, não precisarão entregar documentos físicos na ADM&TEC e nem na prafeitura. “Basta apenas aguardar a divulgação do resultado pré-eliminar, que ocorrerá em nosso site ainda esta semana. Caso o candidato não seja contemplado com a isenção, ele ainda terá tempo suficiente até mesmo para fazer outra inscrição ou pagar o boleto da inscrição anterior, se assim desejar”, pontuou.

https://www.facebook.com/watch/live/?v=878370719355960

Sobre aplicação das provas

Tito enfatiza que a ADM&TEC já definiu protocolos em relação à saúde, higienização e distanciamento dos serviços oferecidos, frente à pandemia. Contudo, o representante lembra que a aplicação das provas não depende apenas disso. “A execução propriamente dita do concurso e a aplicação da prova, depende de outras condicionantes, como a situação epidemiológica no município de Gravatá e os decretos de saúde públicas vigentes, até o momento, assim como a própria recomendação do Tribunal de Contas. Quando o conjunto desses fatores se mostrar favorável, a comissão, junto com o instituto e alinhado com a administração municipal, tomará uma decisão sobre o melhor momento para a realização dos exames presencialmente”, concluiu.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui