Em discurso emocionado, pastor e cantor Russo recebe alta após ficar internado por causa da Covid-19

0
2369

Edson Souza (Russo) e a esposa, Franciele, administram a Igreja Amor de Cristo (IAC), em São Paulo

Foto: Reprodução / Vídeo / Facebook

Igor da Nóbrega

Após 11 dias internado com Covid-19, o pastor e cantor Edson Souza, popularmente conhecido por Russo, recebeu alta de um hospital particular de São Paulo. Emocionado, o líder religioso fez uma breve transmissão ao vivo (Live) nas redes sociais, agradecendo às orações realizadas por familiares, amigos, fãs e fieis da Igreja Amor de Cristo (IAC), que ele administra.

“Estou entrando aqui depois de uma longa jornada, para agradecer a Deus e a vida de cada um, cada um que orou pela minha vida. Todas as igrejas, pessoas, os irmãos do mundo inteiro. Agradecer por todas as orações, agradecer a Deus por esta oportunidade. Agradecer a Deus por tudo que eu passei, por tudo que eu vivi esses dias. Eu acabei de receber alta e tô indo embora para casa, gente”, disse sob lágrimas.

Além da equipe médica e dos profissionais de saúde, Russo foi auxiliado pela esposa Franciele, que também foi diagnosticada com o novo coronavírus. “Eu queria agradecer também pelo carinho, pelas orações, pela força que a gente recebeu de todo mundo e, sem ela, certamente a gente não teria segurado firmes. Mas foi Deus, pegando na nossa mão pegando na mão dele, na minha, e eu agradeço ao carinhos e às orações, de coração”, agradeceu a pastora, que apresentou apenas sintomas leves da doença.

A partir de agora, o líder religioso fará a segunda parte do tratamento, ficando recluso em casa por 15 dias e tomando medicamentos por 30 dias.

Nas redes sociais, a última aparição de Russo aconteceu no dia 21 de julho. Na ocasião, o pastor celebrou um culto no Facebook, como frequentemente vem fazendo ao longo da pandemia.

Russo vence programas de calouros

Famoso por participar de grandes programas de calouros na televisão brasileira, Russo foi um dos principais artistas a se apresentar no palco do Programa Raul Gil, tendo sido um dos vencedores em 2002. Na ocasião, gravou um disco pela Luar Music.

No dia 17 de dezembro de 2012, foi o grande campeão do programa Astros, no SBT, impressionando os jurados com a versatilidade em cantar e tocar três instrumentos, ao mesmo tempo.

Russo é considerado ainda o maior côver do mundo da cantor norte-americana Janis Joplin, um das maiores referências musicais de todos os tempos.

Confira, abaixo, o momento em que o pastor comemora a alta hospitalar:

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui