Prefeito de Gravatá se reúne com mototaxistas para discutir protocolo da retomada dos serviços

0
424

A categoria pediu um posicionamento por parte da gestão municipal, já que vários seguimentos do comércio local estão em processo de reabertura

Fotos: Bruno Santana / SECOM

Correio Notícias, com SECOM

O prefeito Joaquim Neto se reuniu, nesta terça (4), com representantes da Associação dos Mototaxistas de Gravatá, no Agreste do estado. O encontro teve como objetivo planejar e discutir a formulação de um protocolo que regulamente a retomada dos serviços da categoria no município.

Na ocasião, a categoria pediu um posicionamento por parte da gestão municipal, já que vários seguimentos do comércio local estão em processo de reabertura. Desde o início da pandemia da Covid-19, os mototaxistas não estão autorizados a transportar passageiros, por medidas de segurança.

“Apresentamos nossas demandas e tivemos um retorno muito positivo do prefeito, que sempre é muito parceiro de todos os profissionais. Nos comprometemos em listar medidas de higiene, que podemos proporcionar aos nossos clientes, pra que os riscos de contaminação sejam reduzidos”, explicou o presidente da Associação, Renes Pereira.

Dentre as medidas preventivas discutidas, estão a disponibilização de toucas descartáveis para os passageiros; a higienização com álcool 70% nos capacetes, a cada viagem realizada; e a confecção de novos coletes de identificação da categoria.

“Nossos profissionais são pais de família, que precisam ganhar o pão no dia a dia. Precisamos nos organizar para que eles voltem a trabalhar de forma bem estruturada e segura, sem colocar a saúde de ninguém em risco”, registrou o prefeito.

Durante a reunião, o prefeito entrou em contato com o Ministério Público, pedindo que o protocolo de segurança, ainda em fase de conclusão, seja analisado pelos órgãos de fiscalização, para a posterior aprovação.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui