Prefeito de Gravatá autoriza construção de creche escolar; unidade atenderá 440 crianças

0
121

A creche será construída na Rua Adélia da Silva Pereira, no bairro Alpes Suíço

Fotos: Bruno Santana / SECOM

Correio Notícias, com SECOM

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, assinou, nesta quarta (4), a ordem de serviço autorizando o início da construção de mais uma creche escolar no município do Agreste pernambucano. Desta vez, a unidade escolar será construída na Rua Adélia da Silva Pereira, no bairro Alpes Suíço.

Diferentemente de outras ocasiões, o evento não pôde contar com a participação presencial da população, em decorrência da nova pandemia da Covid-19. Desta forma, os gravataenses acompanharam a solenidade através das redes sociais.

“Essa obra é muito mais do que um prédio físico. Ela representa oportunidade e esperança. Aqui as mães poderão deixar suas crianças com segurança e irem trabalhar, sabendo que elas estarão em boas mãos. Ver essa creche sair do papel, é a realização de um sonho, meu e de toda a comunidade”, destacou o prefeito Joaquim Neto.

As mães do bairro comemoraram a iniciativa. “Essa creche vai ajudar demais. Tenho dois filhos, com 1 ano e 3 anos e, com essa creche aqui, terei onde deixá-las, para voltar a trabalhar, para ajudar em casa. Não vejo a hora de ficar pronta”, disse Eliane Maria da Silva, moradora do bairro.

A empresa vencedora do processo licitatório é a LMX Empreendimentos Eireli EPP.

Investimento

O investimento da obra será de R$ 3.298.683,00, com recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Estrutura do prédio

A unidade, que oferecerá condições ideais para a Educação Infantil, terá capacidade para atender até 440 crianças, sendo 220 (manhã) e a outra metade, no turno da tarde.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui