Em Gravatá, Secretaria de Saúde retoma atendimentos especializados presenciais de forma gradativa

0
130

Estão sendo adotadas medidas de prevenção à doença, como o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras e a higienização dos locais

SECOM

Correio Notícias, com SECOM

Após parte da suspensão dos atendimentos por causa da pandemia da Covid-19, a Secretaria de Saúde de Gravatá, no Agreste do estado, retomou, esta semana, os serviços presenciais nas unidades especializadas e de Atenção Básica. Para tanto, todas as medidas de prevenção à doença estão sendo adotadas, como o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras e a higienização dos locais.

Na ocasião, os serviços de odontologia, psiquiatria adulto e infantil, neurologia, dermatologia, otorrinolaringologia, urologia, cardiologia, ginecologia e os exames de mamografia já foram retomados. A partir da próxima semana, voltarão a ser realizados os exames de ultrassonografia e os atendimentos no Centro de Inclusão de Gravatá (CIG), além do Centro de Fisioterapia. As cirurgias eletivas e atendimentos nutricionais não retornarão nesta primeira etapa.

Os pacientes deverão chegar para as consultas nos horários marcados. Com exceção de idosos, crianças e pessoas com deficiência, não poderão levar acompanhantes, para evitar aglomerações. “Tanto o paciente, quanto o acompanhante, terão a temperatura medida ao chegar às unidades”, explicou o secretário de Saúde, Luiz Ribamar.

Durante o período crítico da pandemia, foram mantidas as consultas que não podiam sofrer adiamentos, como o pré-natal e campanhas de vacinação, além da triagem dos casos leves da Covid-19. Hoje, o protocolo sugere ao cidadão que procure a unidade em que é cadastrado ou entrar em contato com o agente comunitário de saúde (ACS), para agendamento de consulta.

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações, o paciente pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, através do número 3563-9007.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui