GRAVATÁ: Parque da Cidade recebe reforma antes da reabertura; pista de bicicross dará lugar à parque infantil e galeria

0
228

A retirada da pista de bicicross visa ainda garantir mais segurança aos usuários na hora de praticarem caminhadas e corridas

Foto: Vanessa Bastos SECOM

Correio Notícias, com SECOM

A Secretaria de Infraestrutura e de Agricultura e Meio Ambiente do município de Gravatá, no Agreste do estado, está realizando a limpeza e reforma do Parque da Cidade, que retoma as atividades na próxima segunda (11). A novidade está na retirada da pista de bicicross, visando garantir mais segurança aos usuários na hora de praticarem caminhadas e corridas.

No local, está sendo construído um campinho, que ainda receberá novos brinquedos e pinturas de painéis produzidas pelo artista Mário Santinha. O parque infantil será produzido a partir de eucalipto, muito comum na região.

Na ocasião ainda, estão sendo realizados os serviços de capinação, troca de iluminação, recuperação dos banheiros, pintura e instalação de novas lixeiras. As obras também estão sendo supervisionadas pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

“Esse parque tem importância, não só para o turismo, mas também para o lazer da população de Gravatá porque é um local onde as pessoas podem praticar vários tipos de exercícios, além de proporcionar o contato com a natureza. É um ambiente multifuncional, já que temos um anfiteatro, academia e playground”, pontuou o secretário de Turismo, Darlan Raphael.

No atual momento de readaptação, os profissionais de saúde de Gravatá alertam para a adoção de regras de higiene e segurança – uso obrigatório de máscaras e utilização do álcool em gel, que será disponibilizado no próprio espaço. Por outro lado, os visitantes apenas poderão entrar pelo portão principal, com o intuito de manter o controle da movimentação. Funcionários da saúde também estarão verificando a temperatura das pessoas.

“Todo mundo tem consciência da importância de se prevenir e prevenir o próximo. É importante que as pessoas usem máscara, passem álcool em gel e evitem passar a mão no rosto para que possamos voltar às atividades normais”, alertou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Arão Neto.

Atualmente, o parque conta com pistas de skate e caminhada, parque infantil, academia de ginástica, parkour e banheiros. Devido aos procedimentos de limpeza, o espaço ficará fechado todas as segundas. Nos demais dias da semana, o funcionamento acontecerá das 5h às 22h.

Pelo período de quatro meses, o local ficou fechado em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui