Secretaria de Planejamento de Gravatá realiza audiência pública online sobre a LDO 2021 nesta quarta (12)

0
114

O evento discutirá as metas e prioridades da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para o ano que vem

Foto: SECOM

Mais Agreste, com SECOM

A Secretaria de Planejamento de Gravatá realizará, nesta quarta (12), uma audiência pública nas redes sociais da prefeitura (internet), a partir das 9h. O evento vai discutir as metas e prioridades da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município do Agreste pernambucano, para o exercício 2021. O encontro virtual é um protocolo de segurança contra a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o secretário de Planejamento, Joeides Pereira, a realização da audiência cumpre a legislação e respeita o princípio da transparência. “Nos últimos três anos, temos cumprido rigorosamente a Lei Orgânica do Município e temos sido destaque em índices de transparência. É de suma importância que a população saiba onde é investido cada centavo e participe das decisões orçamentárias. Porém, desta vez, a população só poderá participar pelas mídias sociais”, explicou.

O que é a LDO?

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é um dos instrumentos legais de planejamento do poder público estabelecidos pela Constituição Federal. Tem como objetivo determinar diretrizes orçamentárias, objetivos e metas da administração pública, fazendo a ligação do Plano Plurianual (PPA) do município com a LOA, com foco em uma gestão inteligente, humana e sustentável.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui